👉Por mais curioso que pareça, algo que os nossos pais e sistemas educativos frequentemente se esquecem é de nos ensinar a acreditar em nós mesmos. Em vez disso, orientam-nos a ser como a maioria das pessoas. Porque “ser normal” é fazer, pensar e se comportar como aqueles que nos rodeiam, é diluir as nossas particularidades no ordinário, no cotidiano. Porque às vezes ser único é ser diferente, e ser diferente não se encaixa, não rima. É desarmonia em um mundo que adora o previsível.
Acreditar em si mesmo não é uma questão de orgulho, mas sim de dignidade pessoal. É essa a ideologia psicológica que devemos agarrar diariamente para podermos confiar nas nossas decisões, deixar de ter medo de cometer erros e conseguir nos levantar quantas vezes forem necessárias. Acreditar em nós é amar a nós mesmos com valentia, sabendo que merecemos algo melhor.💕
No entanto, vale a pena recordar algo muito simples: não somos seres produzidos em série, somo todos diferentes. Somos excepcionais e irrepetíveis. Temos impressões digitais únicas, uma personalidade própria, características distintas das dos outros. Nascemos para evoluir, curar nossas feridas , e para isso devemos encontrar o nosso propósito, acreditando em nós próprios e nas nossas capacidades, realizando o que nos faz feliz!😉
Acreditar em si mesmo é um exercício constante que nunca devemos deixar de lado. Ninguém deveria sair de casa sem uma boa dose de autoconfiança e sem a crença firme de que merece tudo aquilo que se propõe ou deseja!
A arte de acreditar em si próprio é como um músculo que devemos exercitar diariamente. Portanto, não hesite em dar-lhe uso ao deixar a opinião dos outros de lado. Vamos nos atrever a tomar decisões e a sair diariamente da nossa zona de conforto. Vamos enfrentar as nossas inseguranças aos poucos e sem pressa…
Para acreditar em si, nunca se distancie de si mesmo. Onde quer que você for, não perca a sua essência, não deixe para trás os seus valores, as suas paixões ou a sua identidade. Que a sua essência marque cada um dos seus passos e decisões, sem medo do que os outros possam pensar. Ser você mesmo em todos os momentos e em todas as situações nem sempre é fácil, por isso, esse esforço diário também é um exercício de vontade, é assim que você adquire confiança e segurança pessoal.
Procure evoluir, faça terapia, cure seus medos, se conheça profundamente, se Ame e seja Feliz!!!
Para concluir, embora seja impossível controlar o que a vida nos traz, é possível controlar o nosso modo de reagir a todas as adversidades que ela coloca à nossa frente. Se acreditarmos em nós mesmos, as dificuldades serão mais simples de superar, e as montanhas muito mais fáceis de escalar.
Força e Fé em você, tudo dará certo se você se comprometer com você mesmo!!!
Zu.
Fonte: site a mente é maravilhosa.
Comments