top of page

Quem vive de passado é museu!?

Foto do escritor: Espaço MaktubEspaço Maktub

Quem vive de passado é museu!?


Não, Todos nós vivemos de nosso passado, e o pior, de nosso passado mal resolvido. Não conseguimos realmente nos livrar enquanto não houver o verdadeiro perdão, compreensão e acolhimento de nosso passado. É fato, podemos nos driblar e enganar por muito tempo, mas em algum momento a verdade virá à tona, e ela é: “tem alguma sujeira apodrecendo lá atrás que você ainda não limpou.”


Isso não quer dizer que não podemos ser pessoas pra frente, pensar no futuro, pensar positivo no dia a dia. Sim, podemos! Mas precisamos também, volta e meia, dar uma olhadinha para o que passou, para ver se está tudo bem lá atrás e ver se alguma parte nossa do passado está precisando de um carinho ou de ser regatada para seguimos inteiros, e não pela metade ou fugindo de nossa realidade.


Fazer terapia é bom! É necessário! É para quem quer crescer!


Em um processo terapêutico as vezes temos que olhar para nosso passado, relacionamentos, pai e mãe, infância e as vezes até para vidas passadas, pois estamos nesse presente vivendo o resultado de tudo isso, e somos neste presente a total assimilação do que fomos, criando hoje o nosso ser de amanhã.


Namastê 🙏🏼


David Sperotto

 
 
 

Comments


bottom of page