top of page

Uma imersão profunda de autoconhecimento baseado nos contos do livro "Mulheres que correm com os Lobos"

 

Este livro fantástico reúne contos do mundo todo, abordados com maestria pela escritora, contadora de histórias e analista junguiana, Clarissa Pinkola Estés, que utiliza os contos para falar mais profundamente das questões ligadas à alma feminina. Tudo isso usando sabedoria popular ancestral, uma linguagem poética e a base da análise junguiana. Pra maioria das mulheres, não é uma leitura fácil, muitas abandonam a leitura logo no início, e este é um dos motivos que me trouxa a fazer esta Jornada!

 

Os contos de Mulheres que Correm com os Lobos falam de nossas emoções, sexualidade, nossos subterrâneos e sombras, nossas relações, nossos sonhos e anseios, nossa força criativa, e tanto mais sobre nosso mundo interno. É para toda mulher que quer ir fundo de verdade, quer retomar sua força e plenitude, entender mais profundamente sobre as coisas que lhe tocam e iniciar um novo caminho mais verdadeiro e autêntico.



“Todos os “não estou pronto”, todos os “preciso de tempo” são compreensíveis, mas apenas por um curto período. A verdade é que nunca há um “completamente pronto”, nunca há realmente um “momento certo”. [pág. 235]

Clarissa Estés usa o mito do lobo como um símbolo dessa natureza selvagem, visto que esses animais são vistos como criaturas livres e instintivas. A autora argumenta que as mulheres precisam se reconectar com essa natureza para se tornarem mais autênticas e realizadas em suas vidas.

 

Dessa forma, a natureza selvagem feminina seria caracterizada por alguns traços específicos, como a capacidade de amar profundamente, a intuição aguçada, a conexão com a natureza e a habilidade de criar e nutrir a vida. Esses traços são vistos como positivos e desejáveis, mas muitas vezes são reprimidos pela sociedade e pela cultura.

Ao se reconectar com sua natureza selvagem, as mulheres podem encontrar uma fonte de poder interior que lhes permitirá viver com mais autenticidade e propósito. Isso envolve aprender a escutar sua intuição, honrar seus desejos e emoções e encontrar um equilíbrio entre o mundo interno e externo.

A Jornada:

>> Você não precisa ter lido previamente, nem precisa ter um contato anterior com o livro.

>> Os contos de Mulheres que Correm com os Lobos falam de nossas emoções, sexualidade, nossos subterrâneos e sombras, nossas relações, nossos sonhos e anseios, nossa força criativa, e tanto mais sobre nosso mundo interno. É para toda mulher que quer ir fundo de verdade, quer retomar sua força e plenitude, entender mais profundamente sobre as coisas que lhe tocam e iniciar um novo caminho mais verdadeiro e autêntico.

>> Serão 12 encontros, com a de leitura dos contos e depois analisar eles trazendo reflexões para o nosso dia a dia!

>> Pontos abordados nos encontros: 

  1. A Natureza Selvagem Feminina

  2. A Relação Entre Mães e Filhas

  3. O Despertar da Sexualidade Feminina

  4. A Maternidade

  5. A Importância da Arte e da Criatividade

  6. A Sabedoria Ancestral

  7. Medos

  8. Relacionamentos ...

 >> Para cada Conto/Encontro haverá sempre uma proposta de vivência de aprofundamento com práticas pra todas mergulharem ainda mais no que o conto proporciona para o autoconhecimento!

>> Ainda contaremos com o auxílio do Oráculo da Mulher Selvagem, para aprofundar ainda mais no que cada uma precisa olhar! 

Contos abordados:

Frase Mulher Segura - Post do Instagram (7).png

1. La Loba

2. O Barba-Azul

3. La LLorona

4. A menininha dos fósforos

5. A mulher dos cabelos de ouro

6. O patinho feio

7. A mulher-esqueleto

8. Pele de foca

9. Vasalisa

10. O urso da meia-lua

11. O corpo jubiloso, a carne selvagem

12. Baubo

"dentro de cada mulher habita uma força poderosa, um turbilhão de bons instintos, de criatividade, de paixão e conhecimentos atemporais que, às vezes, a própria sociedade nos faz esquecer na tentativa de “nos domesticar”


✨Para a Jornada Online:

Serão 12 encontros, um por mês,

sempre na segunda Segunda-feira de cada mês, iniciando às 20hs!

 

Inicia dia 08/04, Lua Nova!

Valor de troca: R$80,00/ encontro

Para inscrição da Jornada Online, acessa aqui:


 

A Facilitadora:

WhatsApp Image 2024-02-17 at 17.48.53.jpeg

Eu sou Zuleica Benetti Idealizadora e guardiã da Casa Colibri, idealizadora do projeto @meucorpocomprazer, 

Psicoterapeuta Reencarnacionista, terapeuta floral, Reikiana, espiritualista, facilitadora de trabalhos de cura em grupo, com rodas medicinais e de autoconhecimento com a medicina cacau, Empoderamento para Mulheres e ainda trabalhos de expressão corporal...

Cronograma:

1. La Loba 

2. O Barba-Azul 

3. La LLorona 

4. A menininha dos fósforos 

5. A mulher dos cabelos de ouro 

6. O patinho feio 

7. A mulher-esqueleto 

8. Pele de foca 

9. Vasalisa 

10. O urso da meia-lua 

11. O corpo jubiloso, a carne selvagem 

12. Baubo 

 “A loba, a velha, aquela que sabe está dentro de nós. Floresce na mais profunda psique da alma das mulheres, a antiga e vital Mulher Selvagem. Ela descreve seu lar como um lugar no tempo em que o espírito das mulheres e o espírito dos lobos entram em contato. É o ponto em que o Eu e o Você se beijam, o lugar em que as mulheres correm com os lobos (…)”
-Clarissa Pinkola-

 

bottom of page